Perguntas Frequentes sobre Standards de Fabrico e Qualidade
Os nossos suplementos aliementares são ISENTOS DE:
- Alergénios comuns como o trigo, ovo, noz ou amendoim
- Glúten
- Corantes e edulcorantes artificiais
- Agentes de revestimento desnecessários
- Ligantes, enchimentos ou conservantes desnecessários
- Dióxido de Titânio
- Gorduras trans e óleos hidrogenados
A maior parte dos nossos produtos são também ISENTOS DE soja, lacticínios e conservantes, a menos que esteja claramente identificado no rótulo. Assim, os suplementos Pure não contêm agentes de revestimento ocultos, excipientes, ligantes, enchimentos, resinas, corantes ou fragrâncias artificiais. Não é utilizado estearato de magnésio, conservantes, BHS ou BHT em nenhum dos nossos produtos.
Os ingredientes são fundamentais para a qualidade dos produtos. Os ingredientes de Pure são selecionados pela sua qualidade e pureza, e disponibilizados em formas altamente biodisponíveis. Obtemos matérias-primas de primeira qualidade de líderes industriais de confiança, incluindo os melhores fornecedores dos EUA, França, Japão, Suíça, Alemanha e Itália. Os ingredientes são testados de forma a aferir a sua pureza e potência por laboratórios independentes. Os fornecedores de ingredientes devem cumprir rigorosos critérios de qualidade e passar nos testes para serem classificados como fornecedores de Pure Encapsulations®.
Sabemos que o interior da cápsula é o que conta e isso reflete-se nas nossas etiquetas. Cada ingrediente presente nos suplementos Pure, mesmo que em pequenas quantidades, está descrito no rótulo. Mesmo no caso de existir algum ingrediente proveniente de um possível alergénio também o indicamos.
Não. Os suplementos Pure não estão certificados como kosher.
As cápsulas são provenientes de madeira macia, incluindo “Southern Pine”, cultivado na América do Norte. Os pinheiros são livres de pesticidas.
Um extrato standardizado é aquele que garante a concentração precisa do que se considera o princípio ativo, ou farmacológico, da planta. Quando um extrato de uma planta não é standardizado, a quantidade do princípio ativo não se consegue determinar e varia de cápsula para cápsula. Extratos standardizados garantem benefícios nutricionais máximos e consistentes.
Muitos dos nossos ingredientes, incluindo a vitamina C, B12 e B2 derivam da fermentação da dextrose de milho. O processo começa com o isolamento da dextrose (um açúcar, por isso sem a proteína do milho que provoca alergia) do milho que serve de alimento aos microorganismos. Os nutrientes produzidos pelos microorganismos são isolados e purificados dos produtos originais. Uma vez que não existem proteínas de milho ou açúcar presentes no produto final (e foi testado com resultado negativo), não fazemos testes regulares para a presença de alergénios do milho e por esse motivo não podemos afirmar que seja seguro para pessoas com alergia ao milho.
Para todos os ingredientes Pure Encapsulations®, incluindo os provenientes de milho, existem declarações dos nossos fornecedores que certificam o cumprimento da normativa vigente.
Sempre que possível procuramos que os ingredientes sejam de origem biológica, à exceção de quando não seja possível garantir os nossos rigorosos stardards microbiológicos.
Pure Encapsulations® conta com um restrito processo de operação standardizado (SOP) de forma a garantir que os ingredientes que contém alergénios importantes não contaminem outros ingredientes ou produtos finalizados. O SOP descreve os procedimentos para identificar os ingredientes que contém alergénios, separar estes ingredientes durante o seu armazenamento e fabrico, assim como uma limpeza a fundo de toda a equipa depois de manipular um material que contenha alergénios. Ainda, mensalmente, são realizados testes aleatórios para detetar a presença de alergénios e garantir que não houve contaminação. Toda a equipa de produção e qualidade recebe formação duas vezes por ano sobre o manuseamento seguro de materiais e produtos finalizados para evitar qualquer contaminação cruzada.
Pure Encapsulations® utiliza alguns ingredientes sintéticos. Enquanto empresa especialista em fórmulas FREE-FROM, por vezes optamos por utilizar ingredientes de origem sintética se forem produzidos para atuarem da mesma forma que os compostos naturalmente presentes no nosso organismo. Isto permite limitar o potencial de alergia na nossa população de consumidores altamente sensível. Os ingredientes que não possam ser sentitizados desta forma, são derivados tipicamente de fermentação.
A maioria dos produtos Pure Encapsulations® não contém soja. Contudo, há seis ingredientes usados na linha de produção que derivam da soja. Vitamina E é derivada do óleo de soja (com exceção dos tocotrienóis). Ainda que obtido a partir do óleo de soja, o óleo é purificado para eliminar todos os alergénios da soja e por isso deveria ser tolerável mesmo para indivíduos com alergia à soja. Os outros produtos que contêm soja são:
Fitosesteróis destinados ao metabolismo dos lípidos e à saúde da próstata. Os fitoesteróis da soja não contêm uma quantidade significativa de proteínas de soja ou isoflavonas, ainda que não sejam recomendadas para pessoas com alergia à soja:
- Beta-sitosterol (contém fitoesteróis de soja)
- CholestePure (contém fitoesteróis de soja)
- SP Ultimate (contém fitoesteróis de soja)
A lecitina de soja é utilizada como fonte de fosfolípidos (fitosomas) para aumentar a absorção. A lecitina de soja não contém uma quantidade significativa de proteína de soja ou isoflavonas, mas não é recomendada para pessoas com alergias à soja:
- Glutationa lipossomal (contém lecitina de soja)
- Licopeno (contém lecitina de soja)
- NeuroPure (contém lecitina de soja)
- Q-Gel (contém lecitina de soja)
- XanthiTrim (contém lecitina de soja)
A fosfatidilserina é um fosfolípido utilizado para o apoio da função cognitiva. Os fosfolípidos não contêm uma quantidade significativa de proteína de soja ou isoflavonas, mas não são recomendados para pessoas com alergias à soja:
- PS 100 (contém fosfatidilserina de soja)
A soja é utilizada na fermentação. Os ingredientes são isolados e purificados e não contêm uma quantidade significativa de proteína de soja ou isoflavonas, mas não são recomendados para pessoas com alergias à soja:
- ProbioMood (a soja é utilizada como fonte alimentar para organismos probióticos)
- NSK-SD (derivado de soja fermentada)